segunda-feira, 9 de junho de 2014

Reflexão sobre festa junina

Para as famílias cristãs pensarem...


Tenho saudades do tempo que os cristãos eram pessoas diferentes!
Que levavam a sério o que Romanos 12 diz sobre não nos conformar ou tomar a forma do mundo, mas o transformarmos pelo pensamento correto que reflete a vontade de Deus.

Fico triste quando vejo irmãos crentes participando de festas populares organizadas em torno de tradições católicas que se fundamentam em seus cultos idólatras... 
A festa junina, vista por muitos como festa caipira, tem a sua raiz na adoração aos diversos santos instituídos pelo catolicismo romano, mas é muito comemorada por cristãos evangélicos que professam ter uma fé em Cristo Jesus, que é o único caminho, verdade e vida.

Não é contraditório?
Creio apenas em Cristo que é o único intercessor entre o homem e Deus, mas compartilho e participo de festas religiosas que promovem a veneração à outra entidade que é seguida por religiosos por acreditarem que são intercessores junto a Deus.

Um cristão que leva o filho ou filha para participar de uma festa junina pode pensar que essa atitude não influencia na fé da criança por se tratar de um evento cultural, pode estar plantando no coração desse infante a semente do comportamento indiferente à postura que o Senhor Jesus quer de todos nós.

Cuidado! Quando abrirmos nossos olhos, poderá ser tarde.
E, como responderemos ao Senhor quando ele nos perguntar como transformamos o mundo ao invés de nos amoldar a ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário